quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pérola Discente 3 - Bolinação!


Avistei ao longe um aluno vindo direto em minha direção. Percebi que acabara de sair do sanitário masculino. Vinha aos prantos, soluçando desesperadamente. Quando chegou até mim, perguntei:
_O que houve, Marcos? E a resposta, rápida, me paralisou:
_O meu amigo João, professora, estava me bolinando!
Senti um tremor no corpo e um arrepio no cabelo! Tanta coisa que a gente ouve falar!
“Não! Não podia ser que na nossa escola houvesse tal problema!”, pensei,  e o meu cérebro ferveu!
Já pensando em todas as providências possíveis – me vi dando uma bronca no danado do João, chamando os seus pais, fazendo uma ocorrência interna, depois um Boletim de Ocorrência Policial, depondo ao Delegado, explicando ao Promotor, despistando a Rede Globo – levei em conta perguntar discretamente ao garoto:
_Diga-me, Marcos, exatamente o quê o João te fez?
E ele, soluçando:
_Ah... professora... ele... ele... ele estava fazendo “bullying” comigo...
_Como assim, menino?
_É... é isso mesmo! O João fica o tempo todo me chamando de “cabeçudo”, de “burro”, só porque eu não sei fazer a continha de matemática!
...! (surpresa!)
Imaginem só a minha cara de espanto!
...

Virei o rosto de lado para ele não me ver rindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário