sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sonho de infância!



Depois que teve dengue, meu pai ficou bem debilitado. Nunca mais sua hipertensão e diabetes normalizaram. Numa das crises que teve, onde a taxa de glicemia altíssima provocou imobilidade, confusão mental, sudorese e taquicardia, tivemos que chamar a ambulância do Corpo de Bombeiros a fim de que o levassem ao hospital para ser atendido, já que não conseguíamos movimentá-lo para além da cama onde permanecia imóvel.
Fomos prontamente atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Rapidamente, quatro homens fortes o colocaram sobre uma maca, depois dentro do furgão, e saíram em disparada rumo ao hospital.
Eu e minha mãe fomos logo em seguida. Quando chegamos ao hospital, e enquanto meu pai era atendido pela equipe médica de plantão, tivemos que nos deter um pouco na portaria por conta de toda burocracia de um atendimento de urgência  hospitalar: documentos, fichas e  cartões de atendimento, plano de saúde, etc., etc., etc.
Quando conseguimos chegar ao quarto onde ele estava, aparentava estar tudo bem, mas queríamos ter certeza.  O diálogo foi mais ou menos esse:

_E então, pai, está tudo bem?
_Sim está tudo ótimo!  E deu um grande sorriso de pura felicidade.
(Resposta temerária de alguém que acabara de ser atendido com urgência pelo Corpo de Bombeiros e Equipe Médica de Emergência)
_Acabei de realizar um sonho de infância: Andei no carro dos Bombeiros!
...e mais uma vez, seu rosto se iluminou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário